Abempet participa de evento da Apex em Brasília, com adidos internacionais

O time regulatório da Abempet marcou presença no evento promovido pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos nos dias 26 e 27 de novembro, que reuniu importantes autoridades do setor agropecuário brasileiro. O encontro foi em Brasília (DF). 

Além do presidente da Apex, Jorge Viana, estiveram autoridades como o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; o secretário da SCRI do MAPA, Luis Rua, além do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues e a presidente da Embrapa, Sílvia Massruhá. 

O evento reuniu mais de 50 adidos agrícolas e diversas entidades representantes das cadeias produtivas do país. 

Durante a programação, que teve abertura oficial na manhã do dia 26, a equipe regulatória da associação participou de rodadas de reuniões estratégicas com adidos agrícolas de diferentes países.

Balanço | Ao longo dos dois dias, a Abempet se reuniu com 22 adidos agrícolas, representando mercados como Alemanha, Coreia do Sul, China, Filipinas, Bangladesh, Etiópia e Índia, entre outros. 

As reuniões abordaram temas relacionados a pet food, pet care e pet vet, discutindo entraves e oportunidades do setor nos diferentes mercados, com o objetivo de ampliar e fortalecer a presença dos produtos brasileiros no cenário internacional.

 

Palestra sobre regulação para alimentação animal reúne 87 associados

Dando continuidade às ações voltadas ao setor, a Abempet promoveu no dia 2 de dezembro a palestra “Atualizações regulatórias na alimentação animal e principais desafios”, ministrada pela Dra. Vívian Palmeira, do CGI/MAPA. 

O evento online, realizado às 10h, contou com a participação de 87 associados.

A apresentação de uma hora foi seguida por mais de 30 minutos dedicados a esclarecimento de dúvidas. De acordo com o feedback recebido pela associação, o conteúdo foi considerado relevante pelos participantes. 

Para 2026, a Abempet planeja trazer mais temas de interesse para o setor pet, incluindo a participação de órgãos convidados, fortalecendo ainda mais o diálogo entre a indústria e as entidades reguladoras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Leia também